terça-feira, 19 de junho de 2012

Exame de Análise de Composição Corporal (InBody)

Todos os pacientes (exceto gestante e criança) são submetidos a este exame, é o mais avançado método para se avaliar a composição corporal. Em segundos este aparelho irá analisar com ótima precisão qual o peso corporal, massa de músculo esquelético, massa de gordura corporal, índice de massa corporal, percentual de gordura do corpo e Taxa de metabolismo basal.
Gostou deste exame? Ele pode ser feito separadamente para se avaliar a composição corporal da pessoa ou acompanhado da consulta nutricional. (agendamento pelo tel (16) 9172 1771)

Saiba um pouco mais sobre a Inbody

Informações retiradas do site do fabricante (http://www.e-inbody.com)
Para estarmos em boa forma, não basta controlar o peso ou o Índice de Massa Corporal (IMC). Precisamos de conhecer e controlar a nossa composição corporal.
O nosso corpo é composto por água, proteínas, minerais e gordura. A nossa saúde depende do equilíbrio correto entres estes componentes.
O sistema InBody utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição actual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.
O InBody fornece uma análise de composição corporal fácil e confiável que permite avaliar a condição do corpo.
Na procura da dieta mais adequada ou do melhor programa de exercício físico, o InBody permitirá rastrear as alterações que estão a ocorrer no corpo como resultado do tratamento.

Resultado apresentado pela Inbody


1) Composição Corporal

O InBodyR20 analisa todo o corpo e quantifica seus diferentes componentes. Comparando seus valores com as faixas normais fornecidas, avalia-se a composição corporal atual.
Gordura corporal em excesso. Mesmo que estejam com seu peso na faixa normal, pessoas com esse tipo de corpo estão em maior risco de desenvolver problemas de saúde.
Massa de gordura e conteúdo muscular estão proporcionalmente bem balanceados. Pessoas em boa saúde geralmente obtêm resultados similares a este.
O conteúdo muscular está proporcionalmente maior que a massa de gordura. Tipicamente, pessoas que possuem musculatura bem desenvolvida tendem a obter esse tipo de resultado.

2) Diagnóstico de Obesidade

IMC é usado para investigar uma possível obesidade e o percentual de gordura corporal é usado para identificar a obesidade. A Relação Cintura-Quadril dá uma idéia de onde a maior parte da gordura está depositada, ajudando a determinar a obesidade abdominal. Com o índice de Metabolismo Basal, uma dieta adequada pode ser planejada.

3) Controle Músculo-Gordura

Recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.

4) Massa Magra Segmentar

A avaliação segmentada da massa magra mostra a distribuição muscular e o equilíbrio de seu desenvolvimento.

5) Gordura Segmentada

A quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.

6) Impedância

InBodyR20 mede diretamente a impedância de cada segmento corporal a 20 KHz e 100 KHz, levando a resultados altamente precisos da composição corporal


Para maiores informações entre em contato pelo tel (16) 9172-1771 ou email alinecarrera@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário